Recomendável em atmosferas oxidantes ou inertes. Não devem ser usados abaixo de zero graus no vácuo, em atmosferas redutoras ou atmosferas com vapores metálicos. Apresenta boa precisão em temperaturas elevadas. É vulnerável a contaminação em atmosferas que não sejam oxidantes. Para altas temperaturas, utilizar isoladores e tubos de proteção de alta alumina.
Definimos Termopares como sensores de medição de temperatura que são constituídos por dois condutores metálicos e distintos, puros ou homogêneos.
A Safety Control comercializa todos os tipos de termopares e termorresistências, feitos sob medida de acordo com as especificações técnicas do processo. Nossos produtos possuem o mais alto padrão de qualidade, garantindo um perfeito funcionamento e alta durabilidade.
Termopar tipo S ((+) / (-) Platina-10% Ródio/Platina 0 a 1500ºC)
Este é o mais conhecido e usado entre os Termopares nobres, possui uma precisão altíssima e uma ampla faixa de utilização, alta repetibilidade de leitura, baixa potência termoelétrica, com todas essas características este Termopar é utilizado em laboratórios de calibração como um Termopar padrão. A composição da sua liga, é de 90% platina e 10% ródio, na sua faixa de trabalho é recomendado para trabalhar em locais oxidantes sempre com tubos de proteção cerâmica.
Termopares | Folheto Técnico de Termopares e Termoresistencias | Visualizar PDF |
Av. Presidente Wenceslau Braz, 2683 - Curitiba
81010-000 - Paraná - Brasil
Curitiba-PR
(41) 3242-0316
Toledo-PR
(45) 3197-2398
Maringa- PR
(44) 3112-0257